WWW.BLOGAO.KIT.NET

quarta-feira, abril 08, 2009

Curiosidades...

16% das mulheres nascem loiras e 33% das mulheres são” loiras.

A Coca-Cola foi inventada em Atlanta, Georgia nos EUA pelo Dr. John S. Pemberton em 1886; a Pepsi Cola foi inventada por Caleb Bradham 12 anos mais tarde. A 7Up foi inventada por Charles Leiper Grigg em 1929. A bebida mais popular do mundo, o chá, foi inventado por um imperador chinês no ano 2737 antes de Cristo!

O número Pi é uma dízima infinita que comumente representamos poò 3,14…, apesar de serem inúmeras as casas que podem ser calculadas após a vírgula. O mais famoso dos números irracionais causa um fascínio tão grande em determinadas pessoas que elas passam a dedicar-se a calcular mais e mais decimais. De acordo com o Guinness Book of Records, o professor Yasumasa Kanada, da Universidade de Tóquio, e o doutor Daisuke Takahashi detêm o recorde de número de decimais do Pi calculado até hoje. Os dois chegaram a um resultado que soma 206.158.430.000 dígitos após os 3,141.

Se todos os cachorros quentes consumidos pelos americanos em 1 ano fossem postos em fila, poderia ser feita uma “ponte” que daria 2 vezes à distância da Terra até à Lua.

Só um alimento não se deteriora: o mel.

A expressão “barreira do som” nasceu da idéia (errada) de que a velocidade do som era o limite da velocidade de vôo de um avião. Esta idéia mudou completamente quando o primeiro avião atingiu uma velocidade “supersônica” (acima da barreira do som). A primeira vez que se atravessou a barreira do som foi no dia 13 de Fevereiro de 1947.
Quem o fez foi um piloto de ensaios de nome Chuck Yeagen, no avião foguete Bell X-1.

Em 1940, quando foi reeleito pela terceira vez, o presidente norte-americano Franklin Delano Roosevelt recebeu a carta de um menino cubano que o cumprimentava e lhe pedia, como lembrança, uma nota autografada de 10 dólares. O menino chamava-se… Fidel Castro. O próprio.

Nos anos 50, nos EUA, foram lançados castores de pára-quedas na Califórnia para construírem diques em zonas ameaçadas pela erosão.

O batom contém escamas de peixe.

Todos os ursos polares são canhotos.

Três quartos do peixe que é capturado no mar são comidos - o resto é utilizado para fazer coisas como cola, sabão, margarina e fertilizantes.

Uma tonelada de papel reciclado economiza 10 mil litros de água e evita o corte de 17 árvores.

As unhas da mão crescem aproximadamente 4 vezes mais rápido que as do pé.

Boa parte das imagens que vemos são processadas nos próprios olhos, e não no cérebro. Graças a isso, detectamos, com alguns segundos de antecipação, a posição que determinado objeto em movimento ocupará em seguida. Se os nossos olhos funcionassem como câmeras fotográficas, captando apenas as imagens para o cérebro identificar, veríamos sempre com atraso a posição dos objetos em movimento porque o processo demoraria algumas frações de segundo e o risco de colisões aumentaria muito. Por exemplo, um automóvel andando a 40 Km/h seria percebido um metro atrás da sua verdadeira posição.

As escovas de dente azuis são mais usadas que as vermelhas.

Cada Rei num baralho de cartas representa um antigo Grande Rei da história: Espadas - Rei David; Paus - Alexandre O Grande; Copas - Carlos Magno; Ouros - Júlio César.

Cada soluço dura menos de 1 segundo e ocorrem com uma freqüência normal e regular de 5 a 25 vezes por minuto. O livro dos recordes menciona uma pessoa que passou 57 anos soluçando.

Existem vários tipos de amnésia. A amnésia retrógrada é a mais rara, apesar de ser a mais cinematográfica. Neste tipo de amnésia, o indivíduo não se lembra de nenhum aspecto da sua vida antes da ocorrência da lesão. Por outro lado, na amnésia anterógrada, a mais comum e grave, o indivíduo recorda-se do seu passado, mas não consegue aprender nada de novo.

Nenhum comentário: