WWW.BLOGAO.KIT.NET

domingo, outubro 04, 2009

Dicas sobre Cabelos


Lavar os cabelos todos os dias faz mal para os fios? Dá caspa? Estraga?
As questões mais comuns sobre cabelos são as que carregam os maiores mitos. São dúvidas complicadas ou mais simples sobre os cuidados capilares. Entre elas está a de poder ou não lavar os cabelos todos os dias.
Ao contrário do que diz a sabedoria popular, lavar os fios todos os dias não prejudica os cabelos. O couro cabeludo é impermeável e não existe passagem ou acúmulo de água nos poros. O que é certo nesta questão é que cada um deve avaliar se prefere ou não lavar diariamente os fios, tudo de acordo com suas necessidades. Se o cabelo for mais oleoso, lavar todos os dias pode ser muito benéfico. Já se os fios forem mais secos, o ideal é lavar dia sim, dia não para evitar que eles fiquem mais secos.
Mas o importante é prestar atenção ao estado dos cabelos ao fim do dia, assim será mais fácil considerar se eles precisam ou não ser lavados todos os dias.
Utilizar os produtos adequados para o seu tipo de cabelo pode tornar a lavagem diária mais benéfica aos fios. Só não se esqueça de passar o condicionador apenas nas pontas e de cuidar para não dormir com os cabelos molhados ou presos.
O essencial é cuidar bem dos fios de acordo com seu tipo de cabelo para mantê-los sempre bonitos e saudáveis!

Chapinha
Desde o seu lançamento, a popular “chapinha” virou companheira inseparável de mulheres que, apesar de terem cabelos ondulados ou crespos, preferem desfilar madeixas lisas e brilhantes pela cidade. Percebendo um grande nicho a ser explorado, o mercado de beleza não perdeu tempo, e acaba de lançar uma série de novidade para quem busca deixar seus fios sempre retinhos.
Uma das invenções mais curiosas é a chapinha fria! O principal motivo que levava muitos profissionais a não indicar o uso do produto, vinha do fato deste ser composto por duas placas, que ao serem aquecidas, alisavam a mecha de cabelo, mas também ressecavam e danificavam a mesma por conta das altas temperaturas. A nova versão é feita em titânio e infravermelho, com emissão de ultrassom, podendo ser usada em cabelos secos ou molhados, e até mesmo em fios danificados por processos químicos e tinturas.
Outra novidade é a prancha sem fio. Mais compacta que os modelos tradicionais, ela é ideal para quem sente falta do acessório no meio da balada para retocar alguns fios arrepiados. Basta carregar o aparelho em casa, por duas horas antes de sair, e pronto! A bateria aguenta até 80 minutos de uso, além disso, as esquecidas não correm risco de queimar a bolsa: a chapinha vem com um detector de ausência de luz, desligando a automaticamente em questão de minutos.
E os homens também não ficam de fora, também foi lançado recentemente um modelo pensando neles. A chapinha masculina foi desenvolvida com um design ultrafino, permitindo assim que se alise o cabelo desde a raiz. Mas claro que não temos dúvida de que o produto também será aproveitado por namoradas de cabelo curtinho que tem dificuldade em se adaptar ao modelo convencional.

Nenhum comentário: