WWW.BLOGAO.KIT.NET

sábado, outubro 10, 2009

Genética está envolvida com início das relações sexuais

Um estudo norte-americano recente publicado na revista Child Development identificou uma relação entre a genética e o início das atividades sexuais dos jovens.
A pesquisa analisou mais de 500 adolescentes (com idade a partir de 14 anos), juntamente com seus primos, somando um total de mais de mil jovens.
Os pesquisadores identificaram que quanto mais genes os participantes possuíam em comum, mais próxima a idade em que tiveram a primeira relação sexual.
"Hoje, considera-se a puberdade precoce em meninas antes dos 8 anos de idade (até 9 anos é normal) ou em meninos antes dos 9 anos (até 10 anos é normal). Sendo que em 95% das mulheres, o desenvolvimento das características sexuais secundárias ocorre entre 8,5 e 13 anos", explica Moises Chencinski, médico pediatra, homeopata e especialista do MinhaVida.

Segundo os pesquisadores da Universidade de Oregon (EUA), além dos genes, há pesquisas que colocam que a estrutura familiar também influencia no desenvolvimento da vida sexual.
Essas pesquisas mostraram que pais ausentes podem ter relação com o início das atividades sexuais precoce por conta de o jovem observar na família um relação instável, sugerindo assim que as pessoas não são confiáveis e, dessa forma, despertando maior interesse em satisfazer o desejo sexual do que em construir uma família.

Para sustentar a hipótese de que a genética tem maior influencia do que a estrutura familiar, os pesquisadores compararam a média de idade da primeira relação sexual entre jovens que apresentavam pais sempre ausentes, parcialmente ausentes e aqueles pais sempre presentes.
O resultado mostrou que 63,2% dos jovens com pais sempre ausentes já haviam tido relações sexuais, enquanto 21% dos jovens, cujos pais sempre estavam presentes, tiveram relações sexuais.

Nenhum comentário: