WWW.BLOGAO.KIT.NET

quarta-feira, novembro 12, 2008

10 Mandamentos do Sexo Ecológico

1. Apague as luzes
Sempre desligue a luz. As velas de cera de abelha e parafina, e não aquelas feitas com óleo de base podem ser muito mais românticas.

2. Frutas da Paixão, mas livres de pesticidas
Guaraná, amoras, framboesas, cerejas ou outros frutos afrodisíacos, certifique-se que sejam orgânicos.

3. Amor a qualquer custo?
Ostras e outros moluscos e crustáceos, como camarões, por exemplo, pode ser poderosos afrodisíacos, mas os nossos oceanos estão a ser destruídos em um nível sem precedentes, devido à sobre pesca em obtê-los. Então apóiem projetos sustentáveis em comunidades onde é possível encontrar produtos, óleos e sabões biodegradáveis, com aromas que inflamam as paixões.

4. Amor reciclado
A ONG sugere ainda que se guardem preservativos e outros acessórios em embalagens recicladas. Quanto a acessórios eróticos, podem usar-se todos desde que não sejam fabricados com PVC, um material que gera “alguns dos produtos químicos mais tóxicos que existem: dióxinas e furanos”, detalha.

5. Use ecolubricantes
Nada como a lubrificação natural. A língua também é uma boa ferramenta para isso, mas se você precisar usar outra coisa, então é aconselhável que nunca usa lubrificantes feitos a partir de petróleo, tais como óleo ou vaselina, por exemplo. Use os que são à base de água e outros que são resistentes a ele como o de silicone.

6. Escravos da paixão, e não do petróleo
Se você gosta de emoções fortes, então talvez você já tentou usar um objeto, roupas e acessórios de policloreto de vinilo, mais conhecido como PVC ou vinil. A utilização deste material em brinquedos para crianças foi proibido em muitos países. Em lugar disso, opte por acessórios de substâncias naturais, como a borracha, látex ou de couro.

7. Economizar água juntos
Se escolherem tomar banho, que sejam juntos, para pouparem água e sabão. Lembre-se que mais de 500 milhões de pessoas carecem de acesso a água limpa e potável. Para eles, aquilo que você faz todos os dias é um luxo.

8. Cama Sustentável
Certamente você tem um bom colchão, confortável e conveniente, mas você sabe de onde vem a madeira da cama? Analise se a madeira é certificada.

9. Sexo verde
Se você gosta de uma “palmada” - para os praticantes do sado masoquismo - certifique-se que as lâminas são feitas de madeira sustentável. Utilize também óleos para massagem que sejam orgânicos. A lingerie também deve ser feita de material orgânico. Lembre-se que o processo de produção de algodão convencional e seu branqueamento é uma das mais poluentes que existem.

10. Faça amor, não guerra.

Nenhum comentário: