WWW.BLOGAO.KIT.NET

terça-feira, dezembro 01, 2009

Amizade entre os sexos é possível!?

Amizade entre os sexos, uma coisa que sempre vai ser um assunto de reflexão.
Da certo? Não da problema? E se um gostar e o outro não?
É uma coisa que passei, muitos passaram e tenho certeza que outros tantos estão passando...

Amizade entre os sexos é possível? Sim, acho que é.
O problema é quando as coisas se confundem. Um afeto maior, um querer intimidades maiores...

A muito tempo atrás, em uma aula de psicologia surgiu um assunto interessante em uma rodinha. A Teoria da Escada (já ouviram falar? se não, tá aqui!)
Achei a teoria interessante, mesmo que grosseira. O básico das mulheres na teoria é que temos duas escadas, uma para possíveis afinidades sexuais e outra para amigos “assexuados”.
Os homens são mais simples, uma escada, quanto mais alto você esta nela maior é a vontade dele te levar pra cama talvez.

Sendo assim, ao conhecermos uma pessoa a colocamos em um canto dessa escada, o cara pode te colocar lá em cima na dele e você o colocar na escala da amizade em algum ponto também.
Sentiram o problema? Lembrando que essas coisas são inconscientes. Lá esta uma amizade formada, uma afinidade aparente, assuntos em comuns, adoram sair e conversar bobeiras e problemas. Até que um dia vocês saem com um grupo de amigos e surge um gatinho, rapidamente indo para sua escada dos “bons amigos”, vocês ficam e quando você vai embora vê que seu amigo esta meio estranho, acho que se perguntar o motivo vai ouvir “eu só estou cansado”, ou qualquer outra coisa que ele pensar rápido.

A situação então se tornar unfuckbelieveble é de 50/50. Ou ele vai esconder até a morte a atração a mais por você ou vai criar coragem e arriscar, afinal, ele não sabe que pra você ele é um “assexuado”. Nessa hora o jogo de cintura é muito importante! A amizade já abalou, agora é ver se vai abalar geral ou não.

O lado ruim dessa teoria da escada é que ela é muito 8/80. Acho que um marido, acima de tudo deveria ser um amigo, certo? Acho que na vida tudo pode acontecer, vai que o amor aparece e tudo da certo? Nem que seja por uns meses...
Amigo é amigo e quanto a coisa muda tudo fica complicado demais. Mas uma vida descomplicada é muito chata né? Acho que a vida é curta demais para ficar em “ses” e “talvez”, e é mais curta ainda para arrependimentos. Acho que se você acabou gostando, por que não? Não vai cair seu fígado, o maximo que vai acontecer é um afastamento, infelizmente claro, mas ninguém pode dizer que você não tentou... Um amigo meu, “pegador”(ai ele vai me matar rsrsrs) diz que um “toco” as vezes vai bem pro aprendizado...
Além do mais, estamos no século XXI, onde as coisas são muito menos complicadas que antes. Não sou velha pra dizer “ no meu tempo...” mas posso dizer que uns anos atrás o assunto ficar e namorar era um pouquinho mais reservado, não sei se é porque virei mocinha que as verdades vieram mas elas estão ai, não que eu concorde, mas hoje ficar, casual, sex friend, tudo isso meio que banalizou bastante. Vai que você gosta de um amigo(a) e cria coragem pra dizer que quer algo mais, pode ganhar uma amizade colorida, algo casual...Tudo é possível.

Fonte

Nenhum comentário: