WWW.BLOGAO.KIT.NET

sábado, dezembro 05, 2009

Erros do Titanic

O comprimento das unhas de Rose muda várias vezes durante o filme.

Quando o operador de rádio do Titanic envia a mensagem de 'SOS', o padrão de pontos e traços que ele envia não diz absolutamente nada em código Morse.

Quando o Titanic parte, são mostradas as três hélices do Titanic girando. Porém, a hélice do meio só era usada em alto-mar, para ganhar mais velocidade.

A escotilha da sala onde Jack está preso aparece como estando vários centímetros debaixo d’água. No entanto, em algumas tomadas feitas do interior da sala, a superfície da água pode ser vista acima do nível da escotilha.

A tripulação do bote salva-vidas nº 14 não tinha nenhum tipo de lanternas para usar enquanto procuravam por sobreviventes. Cameron sabia disso enquanto fazia o filme, mas preferiu usar lanternas a fim de ter algum tipo de iluminação na cena.

A equipe técnica é vista refletida na TV da velha Rose.

Jack diz ter visitado o Pier de Santa Monica... mas a construção deste só começou em 1916.

Na cena em que Jack ensina Rose a cuspir, não há nenhum vestígio de cuspe em seu queixo quando ele começa a se virar para encarar a mãe de Rose. No entanto, quando ele acaba de se virar, o cuspe já apareceu.

Quando Jack e Rose estão andando pelo deck do navio, um dia depois que ele a salva, uma pequena montanha com um prédio em seu topo pode ser vista por sobre o ombro de Jack, atrás do navio.

Jack dá os braços para Rose e Molly, a fim de irem jantar. Eles começam a andar, mas na tomada seguinte eles ainda estão parados e separados.

Jack Dawson congela e afunda. Isto não deveria acontecer. Parcial ou mesmo totalmente congelados corpos humanos flutuam na água. Foram mostrados corpos congelados até mesmo completamente vestidos flutuando.

Quando Cal está perseguindo Jack e Rose pela sala de jantar e atirando neles, as janelas ao fundo mostram a luz do sol. Já que o Titanic afundou no meio da noite, nenhuma luz deveria estar passando pelas janelas. Difícil acreditar que a equipe levou horas para iluminar uma "cena noturna " e não notaram isto.

Depois que Rose ajuda Jack a se libertar de onde ele está algemado, ele está pulando sobre um banco e um minuto ele está usando as algemas, na próxima cena não está mais.

Na cena onde Rose quebra as algemas para libertar Jack, a pontaria dela é espetacular, ninguém tão fraca conseguiria dar aquela machadada e ainda acertar o alvo com perfeição, além de que, as algemas não se partiriam tão facilmente na primeira machadada.

Quando Rose está tentando salvar Jack ela observa um machado. Quebrando todos os vidros a seu redor ela agarra o machado e volta. A próxima câmera mostra Rose com quase todos os vidros intactos.

Quando Rose está no convés da terceira classe na festa, ela está sentada e Jack a puxa, neste momento ela está com o cabelo para trás, como no jantar, mas logo depois que o ângulo muda, vemos claramente o cabelo de lado, como ele costuma usar todo o filme.

Quando o Titanic bate no iceberg, o navio começa a ser desligado. No entanto depois que o navio bate ele fica totalmente parado, mas aonde foi parar o iceberg durante o naufrágio? Em várias cenas aparece o Titanic do alto cercado apenas pelo mar, e não vemos nenhum iceberg por perto, ele deveria aparecer ao fundo pelo menos já que o céu estava claro.

Na cena que Leonardo DiCaprio é convidado para jantar, você pode ver, quando ele está partindo, um fone de ouvido na parte de trás da orelha direita dele.

Na vida real, os foguistas na sala da caldeira usavam roupa pesada para protegê-los do intenso calor, e não a roupa clara simples que eles usaram no filme.

Em uma das cenas do naufrágio, você pode ver as retangulares lâmpadas estroboscópicas mostradas através da estrutura da vidraça.

Jack e Rose entram em um carro no porão do navio para transar, mas quando eles estão no ato, as janelas da frente do carro estão abertas, e se elas estão abertas seria impossível o vidro de trás do carro ficar todo embaçado.

Na cena do desenho nu, onde está a empregada dela? Na alta sociedade em 1912, ela teria precisado de uma pessoa para remover o seu colete e o seu vestido. Ela não poderia ter feito isto ela mesma, e teria precisado de ajuda para se vestir quando ele terminou o desenho. Você a vê mais cedo com a empregada, Trudy, usando espartilho. Ela não poderia ter ido sem o colete porque todos seus vestidos eram medidos e cortados com ele.

Quando Jack e Rose estão dançando na festa, girando um ao redor do outro, a câmera mostra cada um deles de uma outra perspectiva. Porém, eles são mostrados indo a direções diferentes, um no sentido horário e outro no anti-horário.

Fonte

Nenhum comentário: