WWW.BLOGAO.KIT.NET

sábado, dezembro 12, 2009

Depoimento de um EX-GORDO

"Oi, não quero expor meu nome aqui, tenho 35 anos e sou um ex-gordo. Sofri muito, com o preconceito, as risadas, as filas na hora da merenda. Mas hoje sou uma pessoa nova, consigo fazer coisas que para um gordo era impossível, abaixar sem mostrar o rêgo, fazer 10 flexões na academia, resistir a pizza de frango com catupiry. Foi muito difícil a minha recuperação, pois tudo começou muito cedo. Quando era criança, comia de tudo, minha mãe me dava coisas que até hoje não acredito que um dia já comi. Sempre lambia a bacia com o resto da massa do bolo, comia 02 miojos e depois ainda jantava, no café da tarde, eram 05 pães muito bem recheados de queijo e presunto, com bastante maionese. Comia potes e potes de danoninho, iogurte então, era como água. Água, ta aí uma bebida pouco presente na minha infância, preferia um refrigerante ou um tampico, algo doce e nada saudável.

Já na minha adolescência, a coisa foi piorando, conheci os "X", X-salada, X-Bacon, X-Frango, e o top de todos, O X-tudo. Era vício, ia para o centro, comia uns dois ou três "x", variava os "sabores" para não ficar repetitivo, comia coxinha também para, rebater o alface e o tomate, alimentos que faziam mal ao meu estômago. Depois só fui me afundando, virei adepto dos "Rodízios", ia em todos os tipos, experimentei muitos tipos, de carne, de pizza, de sorvete então, hummmmm, quando vi, estava viciado. Cheguei a trabalhar em uma churrascaria para alimentar meu vício. Tomava muito refrigerante também, coca-cola era refresco, comprava de fardo no Carrefour. Sempre escutava um ditado que dizia: "Comer dá sono, e dormir dá fome", era essa minha vida. Me lembro que um dia sofri demais ao ir em um restaurante vegetariano, saí de lá com o estômago vazio e triste, tive que passar na panificadora e comprar 01 bauru, uma coxinha e um pedaço de empadão. Meu coração explodiu de alegria.

O tempo foi passando e resolvi procurar ajuda, tomei cogumelo do sol, chá verde, chá branco, MAGRINS, até me indicaram um adesivo, quando perguntei onde era pra colar, me falaram - "Na boca", estava quase perdendo as esperanças, mas Resolvi encarar de frente essa parada. Comecei a ler livros sobre Alimentação Saudável, fazer academia, parei com massas e sorvetes. Em pouco tempo me tornei magro e saudável. Hoje estou recuperado, na minha última recaída comi apenas 02 fatias de pizza e tomei 02 copos de Coca-Cola. Depois disso, gordura nunca mais... tenho saudade da coxinha, acho que não me recuperei totalmente...hoje vou relembrar os velhos tempos, mas semana que vem, Re-começo meu regime, prometo."

Sem mais "X", 35 anos ex-gordo.

Fonte

Nenhum comentário: