WWW.BLOGAO.KIT.NET

quarta-feira, julho 01, 2009

Michael Jackson

Aguardado com a expectativa que normalmente é reservada para as experiência únicas que envolvem as passagens raras do Cometa Halley pela Terra, Dangerous, o primeiro álbum de Jackson na década de 90, foi finalmente lançado em Dezembro de 1991.
O Rei se libertou de uma longa parceria com o produtor Quincy Jones e o resultado foi um álbum mais consistente em parâmetros e com utilização de novos e ousados ritmos.
Ao final de 1992, Michael lançou sua "Fundação Heal the World", que tem como objetivo fornecer reforços imediatos a crianças em necessidade ao redor do mundo.
Também anunciou que toda a renda de sua segunda turnê mundial, a Dangerous World Tour, que teve início em em 27 de Junho de 1992, seria revertida a este ideal.
Os trabalhos filantrópicos de Jackson não se resumem à sua fundação.
Silenciosamente, ele apóia mais de trinta e sete organizações ao redor do globo, algumas desde a década de 70.

Quebrando um silêncio de mais de uma década, Jackson concedeu uma entrevista antológica à apresentadora norte-americana Oprah Winfrey em Fevereiro de 1993.
Diante da quarta maior audiência da história dos Estados Unidos, ele se defendeu de antigos boatos e revelou que tinha "uma raro distúrbio dermatológico", que o fazia perder a pigmentação da pele, parecendo cada vez mais branco, era Vitiligo.
Em meados de 1993, Michael Jackson foi obrigado a cancelar um seguimento da Dangerous World Tour e interna-se aos cuidados do terapeuta Beauchamp Colclough para eliminar um escape que tornou-se um vício: analgésicos.
Também foi vítima de uma infundada acusação de abuso sexual contra um menor de 13 anos que não progrediu.

"Quando saí para esta turnê, fui alvo de uma tentativa de extorsão, e pouco depois fui acusado de conduta horrível e ultrajante. Fui humilhado, envergonhado e magoado. Fiquei cada vez mais dependente dos analgésicos para conseguir levar a turnê adiante", comentou Michael.

Manipulada pela imprensa opressiva, a investigação criminal, iniciada em 24 de Agosto de 1993, ganhou grandes proporções e fez com que em Dezembro de 1993, Michael Jackson falasse pela primeira vez a respeito.
No comunicado, transmitido simultaneamente pelas redes CNN, CBS, NBC e ABC, ao vivo de seu rancho Neverland, Jackson chocou o mundo:

"Eles apareceram com um mandado que os permitiu realizar exames e fotos do meu corpo, inclusive do meu pênis, de minhas nádegas, meu torso inferior, coxa e qualquer outra área que eles quisessem. Foi a experiência mais humilhante da minha vida. Algo que não desejo para ninguém. Um pesadelo... um pesadelo terrível. Mas se eu tiver que passar por tudo isso para provar minha inocência, minha total inocência, então assim será".

Depois de seis meses de árduas negociações, Michael Jackson foi obrigado a ceder à extorsão imposta pelo acusador, fechando um acordo de parâmetros confidenciais.
Em 27 de Janeiro de 1994, o Departamento de Polícia de Los Angeles anunciou o resultado da perícia realizada e concluiu que "a descrição do acusador, em nenhuma forma, encaixa-se com o conteúdo das fotos".

Nenhum comentário: