WWW.BLOGAO.KIT.NET

quinta-feira, julho 02, 2009

Michael Jackson

No dia 26 de Maio de 1994, Michael casou-se com Lisa Marie Presley, filha do Rei do Rock, Elvis Presley; se separaram amigavelmente 18 meses depois.

Após um mau período de dois anos, durante o qual sua popularidade e vendas caíram devido às alegações de abuso sexual, a carreira de Michael revitalizou-se e, superando um lançamento conturbado, HIStory, uma semi-coletânia com 120 minutos de duração distribuídos por 30 músicas, chegou ao topo.
HIStory era duplamente ousado, e mesmo assim levou Jackson à restrita lista de cinco artistas que obtiveram coletâneas estreando no topo da revista Billboard.
Depois de erguer estátuas suas nas principais capitais do mundo e arriscar mais uma entrevista o vivo para o impulsivo público norte-americano, Michael Jackson deu início à sua terceira grande turnê mundial em 1996.
A HIStory World Tour durou dois anos e, superando recordes, se consolidou a turnê de maior audiência da história, apesar das críticas severas da mídia.

Em Fevereiro de 1997, Deborah Rowe, enfermeira particular de Michael, deu a luz a um filho do cantor, Prince Michael Jackson Jr.
Casaram-se alguns meses antes. Em Maio do ano seguinte nasceu Paris-Michael Katherine Jackson - segunda herdeira do cantor.
Ainda em 1997 Michael Jackson lançou o curta-metragem "Ghosts", que, louvado no Festival de Cannes, chegou às lojas acompanhado por um álbum de remixes, Blood on the Dance Floor, em uma caixa para colecionadores em edição limitada.

No dia 09 de Setembro de 1999, Michael divorciou-se de Debbie Rowe, dando fim a um casamento de quase três anos.

Em Maio de 2000 o Rei do Pop foi honrado com o título de "Artista do Milênio" no 12º World Music Awards, em Mônaco.
Um ano depois, em Fevereiro, Jackson lançou a "Heal the Kids", uma campanha objetivada a incentivar o bem-estar infantil e colocar mais amor nas relações entre pais e filhos.
No mês seguinte, ministrou uma requisitada palestra na centenária Universidade de Oxford, baseando estruturalmente sua campanha.
Setembro seguinte, ainda em 2001, foi um mês de homenagens. "An All-Star Salute to the King of Pop" realizou-se nos dias 07 de 10 de Setembro e contou com a colaboração de grandes nomes do pop atual em saudação à gloriosa carreira musical de Michael Jackson.
O evento também marcou o primeiro encontro, em vinte anos, dos Jackson 5 em um palco.

Como não podia deixar de ser, Michael Jackson cantou clássicos como "Billie Jean", "Beat It", "Black or White" e o novo hit, "You Rock my World".

Nenhum comentário: