WWW.BLOGAO.KIT.NET

quinta-feira, novembro 12, 2009

Frases de Pablo Picasso:

"Cézanne é o pai de todos nós".

"Ser contra um movimento é ainda fazer parte dele."

"Não se pode fazer nada sem a solidão."

"Se sabemos exactamente o que vamos fazer, para quê fazê-lo?"

"Quando dizem que sou demasiado velho pra fazer alguma coisa procuro fazê-la em seguida."

"A inspiração existe, mas tem que te encontrar trabalhando."

"Quando eu tinha 15 anos sabia desenhar como Rafael, mas precisei uma vida inteira para aprender a desenhar como as crianças"

"Leva-se muito tempo para ser jovem."

"Nunca conseguirás convencer um rato de que um gato traz boa sorte."

"Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol."

"Quando vier a inspiração, que me pegue trabalhando."

"Não há, na arte, nem passado nem futuro. A arte que não estiver no presente jamais será arte."

"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema."

"Um pintor é um homem que pinta o que vende. Um artista, por sua vez, é um homem que vende o que pinta."

"A pintura não foi feita para enfeitar paredes. A pintura é uma arma, é a defesa contra o inimigo."

"Minha mãe me dizia: "Se queres ser um soldado, serás general. Se queres ser um monge, acabarás sendo Papa." Então eu quis ser um pintor e agora sou Picasso."

"A qualidade de um pintor depende da quantidade de passado que carrega consigo."

"Quis ser pintor e tornei-me... Picasso"

Nenhum comentário: