WWW.BLOGAO.KIT.NET

terça-feira, junho 30, 2009

Michael Jackson

Em 1982, Michael Jackson lançou o maior marco de toda a história da música, Thriller, o álbum que alcançou a lendária marca de 37 semanas no topo da parada americana e vendeu mais de 50 milhões de cópias em todo mundo, tornando-se o álbum mais vendido de todos os tempos.
Muitos lançamentos aconteceram ainda nesta época, como The E.T. Storybook, álbum não-comercial que continha uma canção inédita de Jackson, "Someone in the Dark", e Farewell my Summer Love, compilação com antigas gravações de Michael pela gravadora Motown.
Apontado como o propulsor da era Mtv, o Rei do Pop tornou-se o primeiro artista negro da história a aparecer com regularidade no canal.
Foi com o vídeo de "Thriller" que Jackson marcou eternamente a indústria dos clipes.
Pela primeira vez, um deles tinha data e hora marcada para estrear na televisão.
Seu custo também foi muito maior do que o normalmente se reservava a esta arte, 600.000 dólares.
Em 1999, o vídeo de "Thriller" foi homenageado como o mais importante clipe de todos os tempos.
Lançado em VHS, o Making Michael Jackson's Thriller tornou-se o home-vídeo mais vendido da história.

Em 1984, Michael Jackson fixou o recorde de doze indicações ao Grammy Award e 8 prêmios em uma mesma noite.
Dois anos após criou a música tema da campanha beneficente "USA to AFRICA: We Are the World", com Lionel Richie.
O single de "We Are the World" vendeu 800.000 cópias em apenas três dias e concedeu a Jackson o Grammy de Compositor do Ano.
Michael Jackson e seu advogado, John Branca, fecharam o maior contrato da história das edições musicais em 1985, fazendo com que Jackson ganhasse direito sobre todas as canções dos Beatles escritas entre 1964 e 1971, e dos maiores sucessos de Little Richard e das Pointer Sisters.
O catálogo, que incluía clássicos como "Yesterday", "Help" e "Let it Be", foi adquirido pela quantia recorde de 47 milhões de dólares.
Anteriormente, Michael já adquirira diversos catálogos, como o do Sly and Family Stone, incluindo o hit "Hot Fun in the Summertime".
Rompendo uma série de adiamentos, Michael Jackson lançou seu terceiro álbum solo adulto em novembro de 1987.
Comparações entre Bad (acima) e seu antecessor, Thriller, eram inevitáveis.
Se Thriller foi e é grandioso em cifras, Bad tinha os arranjos perfeitos que Michael Jackson tanto almejara conquistar, ignorando se vendera doze, vinte ou quarenta milhões de cópias.

Em 1988, Jackson deu início à sua primeira turnê mundial, a Bad World Tour, que tornou-se a mais rentável da história, levando aos cofres do Rei do Pop uma fortuna estimada em 125 milhões de dólares.
Mais que o suficiente para que em 1989, ele lançasse o longa-metragem Moonwalker, que superou o recorde de vendas de Making Michael Jackson's Thriller em VHS.
Agora recluso em Neverland, um oásis de 10,902 quilômetros quadrados avaliado em 22 milhões de dólares, no vale de Santa Unes, Jackson seria, ainda mais, vítima de boatos, muito deles, infundados.
Desde que dormia em uma câmera hiperbárica a que era a reencarnação de um deus Inca, não esquecendo, é claro, de seu súbito interesse pelos ossos do Homem Elefante.
George Bush, o então-presidente norte-americano em 1989, proclamou formalmente Michael Jackson "Artista da Década" em cerimônia concedida na Casa Branca - honraria jamais entregue por um presidente do país.
Simultaneamente, o álbum Bad firmava-se como o mais bem-sucedido lançamento de Jackson no Reino Unido, o segundo maior mercado fonográfico do ocidente, superando as vendas de Thriller.

Michael Jackson

Michael Jackson

segunda-feira, junho 29, 2009

Michael Jackson

Michael Jackson nasceu em Gary, Indiana, Estados Unidos, em 29 de agosto de 1958.
O sexto filho de uma família de nove.

Conciliando os vários turnos de trabalho árduo, durante o dia como operador de guindastes na American Foundries e a noite na Inland Steel, Joseph, pai dos nove Jacksons que nasceram de seu casamento com Katherine Scruse, juntou-se a seus irmãos e a mais quatro amigos para formar a banda The Falcons.
Michael mal tinha largado as fraudas em 1961 quando Joe percebeu o talento dos filhos e começou a os treinar.
Desistindo de sua carreira musical, os ensinou tudo o que sabia sobre o rhythm and blues e os impôs a cinco horas diárias de treinos forçados.
O grupo, na época intitulado Ripples and Waves, estava pronto para começar suas apresentações quando o patriarca da família Jackson percebeu um pequeno potencial de quatro anos de idade, que com sua voz doce e firme, rodopiava acompanhando os irmãos durante os treinos: era Michael.

Logo os planos seriam trocados e nasceria o Ripples and Waves Plus Michael, que mais tarde, quando contratado, transformaria-se em Jackson 5.
Descobertos por Gladys Knight, o grupo gravou seu primeiro single independente na primavera de 1968, "Big Boy".
Por mais que parecesse impossível, o canção chegou às rádios e se tornou um hit modesto.
Só assim Knight conseguiu chamar atenção de Berry Gordy, dono da Motown, e fez com que o grupo fosse ouvido e, em seguida, contratado.
O lançamento do grupo aconteceu e, mesmo que Gladys Knight tivesse os descoberto, todos os créditos seguiam para Dianna Ross, que, impressionada com o potencial dos garotos, insistiu em ser sua mentora.
Acumulando hits como "I Want You Back", "Abc", "I'll be There" e "Never Can Say Goodbye", os Jackson 5 firmaram-se como um dos mais populares grupos dos anos 70.
Ainda nesta época, a Motown promoveu o lançamento da carreira solo do pequeno Michael Jackson, que rendeu sucessos como "Go to be There", "Rockin' Robin", "I Wanna be Where You Are", "One Day in Your Life", "Music and Me" e "Ben".
Mas o primeiro álbum solo de Michael Jackson em idade adulta foi lançado em 1979 pela atual Sony Music, era Off the Wall(acima).
O primeiro Grammy veio um ano depois, pela canção "Don't Stop Till You Get Enough", que o consagrou como produtor, compositor e escritor.
Em Off the Wall, Jackson também co-produziu as canções "Working Day and Night" e "Get On The Flor".

Jackson 5

Neverland

domingo, junho 28, 2009

Verdades e mentiras da Internet [3]

Verme vivo no olho de um paciente
Verdadeiro
Esta fotos foram tiradas de um artigo do Archives of Ophthalmology, um boletim publicado pela Associação Médica Americana em Julho de 2000 que descreve e ilustra a extração de uma larva do olho de um menino de 5 anos em Honduras por uma equipe de cirurgia oftalmológica da Força Aérea dos EUA.

Fada Mumificada
Falso
A fada mumificada supostamente encontrada em Derbyshire foi criada por Don Baines.
O cara postou um artigo apresentando estranhas criaturas descobertas e fotografias das mesmas dias antes do dia das crianças (comemorada em abril nos EUA).
Mas tarde Baines vendeu sua "fadinha" no ebay onde conseguiu obter a oferta de 280 libras .

Jato Mig encontrado enterrado no Iraque
Verdadeiro
O achado foi anunciado pelo secretário de defesa dos EUA Donald Rumsfeld.
Vários aviões de combate da força aérea iraquiana haviam sido escondidos e camuflados com a areia, inclusive haviam recoberto em projetores plásticos para proteger o instrumental eletrônico.
Isto foi descoberto porque a ponta das asas ficaram descobertas.

Falha ao colocar o iate na água
Verdadeiro
Segundo o site cargolaw.com este fato ocorreu em 7 de março o 2007 no porto de Jebel Ali, golfo da Arábia.
O iate estava sendo transportado para um navio de carga quando deslizou dos cabos que o sustentavam caindo na água.

Língua com zíper
Falso
A arte das modificações no corpo progrediu muito além das básicas tatuagens e piercings, é só visitar o site da BMEzine (que nem nos atrevemos a colocar o link aqui) para começar a sofrer.
Os absurdos são grandes, mas nem tanto para colocar um zíper na língua. Nesta foto a língua separada é real, mas a imagem com zíper é resultado de um concurso do Worth 1000, site responsável por 3 em cada 10 imagens bem photoshopadas da rede.

Vendo câmera praticamente sem uso
Falso
A foto vem de San Fermin, Pamplona, Espanha.
A imagem foi tirada durante o festival de San Fermin de 2002 e foi distribuída pela agência Reuters.
Segundo o representante da Reuters, o fotógrafo que fez esta excelente fotografia não sofreu nenhum acidente.
(A foto foi feita com uma câmara operada por controle remoto.)

Cão vs Porco-espinho
Verdadeiro
A imagem pertence a uma cadela Bull Terrier chamada Inca que teve um desagradável encontro com um porco-espinho. Esta e outras fotos (incluindo uma anterior ao ataque) foram publicadas no fórum Citytv.
O pintão da Baleia
Falso
O primeiro erro deste e-mail é confundir uma baleia azul com um tubarão baleia que têm muitas diferenças anatômicas.
O tubarão baleia carece de membro, senão uns pequenos apêndices que inserem na abertura cloacal da fêmea.
E quanto à quantidade de esperma produzido pela baleia azul, ainda não existem dados ou um pesquisador que admita ter estudado este tema.

Gato Ciclope
Verdadeiro
A imagem foi distribuída pela Associated Press em 9 de janeiro do 2006.
Conquanto a anormalidade congênita exibida pelo gatinho não é comum, existem antes vários casos documentados em animais de diferentes espécies.
Inclusive a AP tomou numerosos cuidados para verificar a veracidade antes de publicar a foto tirada por Traci Allen.

Coxinha, o amigo da onça!

Pare de Fumar! [1]

sábado, junho 27, 2009

Verdades e mentiras da Internet [2]

Restos Humanos em crocodilo capturado em Palm Beach
Falso
Quando os policiais foram consultados sobre a história, riram e negaram que algo assim tivesse ocorrido.
O famoso canal ABC News pagou um grande mico publicando a notícia.

Esqueleto gigante encontrado no Oriente Médio
Falso
Parece óbvio. Ou não?

Crocodilo gigante no Texas.
Verdadeiro
Os textos que acompanharam esta foto nos e-mails aumentaram de 4 para 7m o tamanho do crocodilo.
A foto, genuína, foi tirada pelo fotógrafo Val Horvarth e corresponde ao crocodilo que foi capturado pelos guardas florestais próximo de West Columbia, Texas.
Os crocodilos da área podem medir entre 1,80 e 4,20metros pelo motivo o qual um de 4 m , apesar de grande, não é um espécime fora do comum.

Urso cinzento gigante
Verdadeiro
A fotografia é autêntica e como era previsível os dados foram exagerando ao circular pela internet.
O urso foi caçado em outubro do 2001 pelo piloto de 22 anos Ted Winnen que estava na base da aeronáutica de Eielson, próxima de Fairbanks, Alaska.
O rapaz se deparou com o urso quando estava caçando cervos.
A notícia saiu no diário, Anchorage Daily News.
Outra foto:

Turista no alto das Torres Gêmeas
Falso
Há vários sites pela rede comprovando a falsidade da foto, mas temos que admitir que ela foi muito bem photoshopada.

Tubarão ataca helicóptero.
Falso
Esta foto que circulou com o título de Tubarão "2001" ou "Realmente um mau dia" é a combinação de 2 fotos.
Uma, a do grande tubarão branco tirada pelo fotógrafo sul-africano Charles Maxwell, e a outra por Lance Cheung da Força Aérea de dos EUA (um Helicóptero HH-60G Pave Hawk da Guarda Nacional Californiana). Estas são as imagens originais:

Surfista e tubarão
Verdadeiro
A imagem é real mas não é o que parece.
Ela foi tirada pelo fotógrafo Kurt Jones em 9 de abril de 2003 em Surfrider Beach , Malibu, Califórnia.
Mas segundo o que publicou o fotógrafo em sua pagina é seguramente um golfinho e não um tubarão.
Uma foto posterior do mesmo Kurt no mesmo dia demonstra que se tratava de um golfinho bico de garrafa.

Herman o coelho gigante
Verdadeiro
Esta foto foi publicada num artigo do New York Post.
O coelho chamado Herman pertence a um criador alemão, Hans Wagner.