WWW.BLOGAO.KIT.NET

sexta-feira, junho 19, 2009

Curiosidades...

No aeroporto de Gloucestershire em Inglaterra, costumavam tocar música da Tina Turner para afastar as aves da pista.

No ano de 1925, o inverno foi tão frio no Canadá que as águas das cataratas do Niagara ficaram completamente congeladas.

No dia 12 de Agosto de 1990, o Furacão Winona provocou o maior engarrafamento existente no Japão. 134 Km de trânsito com cerca de 15.000 veículos envolvidos.

No momento em que um avião atravessa a barreira do som, forma-se uma enorme nuvem à sua volta. Esta nuvem é provocada pela onda de som que, ao avançar, comprime a umidade do ar. Chama-se “cone de Mach”.

No Oceano Pacífico, existe uma fossa chamada Challenger que tem uma profundidade de 11.000 metros. A montanha mais alta do planeta é o Monte Everest que mede 8.848 metros.

No período da Renascença, o beijo na boca era uma forma de saudação muito comum. Na Inglaterra, ao chegar à casa de alguém, o visitante beijava o anfitrião, a sua mulher, todos o s filhos e até mesmo o cão e o gato.

No reinado de Jorge III, o exército britânico gastava 6.500 toneladas de amido por ano. O produto era usado na fabricação de cola, que mantinha as perucas dos soldados no lugar.

No século 6 antes de Cristo, o matemático grego Pitágoras disse que a Terra era redonda - mas poucos acreditaram nele. O astrônomo grego Aristarchos disse no século 3 antes de Cristo que a Terra girava em torno do Sol - mas a idéia não foi aceita.
No século 2 antes de Cristo, o astrônomo grego Erastótenes mediu com precisão o perímetro da Terra (cerca de 40.000km) - mas ninguém acreditou nele. No século 2 depois de Cristo, o astrônomo grego Ptolomeu afirmou que a Terra era o centro do Universo - todos acreditaram nisso durante os seguintes 1.400 anos.

Sabe-se que a Vitamina A previne a “cegueira noturna”, e as cenouras têm muita Vitamina A. Uma cenoura tem mais de 200% da dose diária recomendada de Vitamina A. Além disso as cenouras têm 0% de gordura.

Se as doenças do coração, o câncer e os diabetes fossem erradicados, a expectativa de vida do homem seria de 99,2 anos.

Se deixássemos cair uma bola de aço sobre a Fossa das Marianas, que tem uma profundidade de 10.900 metros, levaria quase 64 minutos a chegar ao fundo.

Se extraíssemos um pulmão e o abríssemos totalmente (estendendo-o) ele teria o mesmo tamanho que um campo de tênis.

Se você tentar impedir que um espirro seja expelido pode morrer ou causar a ruptura duma veia no cérebro ou na nuca.

Segundo cientistas japoneses, cada beijo diminui o tempo de vida em 3 minutos, tal o esforço exigido ao coração.

Tal como as impressões digitais, a superfície da língua é diferente de pessoa para pessoa.

Temos mais de 30 músculos faciais que nos permitem realizar expressões tais como: surpresa, alegria, tristeza ou choro.

Um adulto elimina 3 litros de água por dia, por meio da urina, suor e da respiração.

Um adulto médio produz cerca de meio litro de gás flatulento por dia, resultando numa média de 14 ocorrências flatulentas por dia.

A biblioteca da Universidade de Indiana afunda 2 cm por ano porque, quando foi construída, os engenheiros esqueceram-se de incluir o peso dos livros no cálculo das fundações.

A coroação da rainha Elizabeth II foi marcada para o dia 2 de junho de 1953, em parte porque os meteorologistas diziam que, no ano inteiro, esse era o dia com mais probabilidades de ser ensolarado. Mas choveu…

A Disney World, na Florida abriu ao público em 1971. O parque de diversões era o maior do mundo. Custou 400 milhões de Euros e durante o primeiro ano o número de visitantes não foi o esperado. Apenas 10.000 pessoas visitaram o parque nesse ano. Hoje em dia, o parque recebe 10.000 visitantes por dia.

A doença conhecida mais antiga do mundo é a lepra, cujos primeiros registros datam de 1350 a.C.. Apesar da idade, um tratamento rápido e eficaz contra ela só foi descoberto no início dos anos 80, com o desenvolvimento da quimioterapia. A moléstia é causada pela bactéria Mycrobacterium Leprae, e ataca principalmente os nervos e a pele, podendo causar deformações em estágios mais avançados. Devido ao preconceito com o qual a doença é encarada, o seu nome foi mudado em alguns países para hanseníase.

A falta de lanchas de salvamento suficientes foi o argumento usado pelo novelista inglês Morgan Roberson, no seu livro “Futilidade”, como causa da morte de grande parte dos passageiros do transatlântico “Titán”, que, no romance, batia num iceberg. O navio fazia uma viagem inicial e era, na imaginação do escritor, a maior embarcação jamais construída pelo homem. O livro foi escrito catorze anos antes da partida do Titanic do porto de Southampton. Ele também fazia a sua primeira viagem - e última. O imaginário “Titán” e o verdadeiro Titanic eram aproximadamente do mesmo tamanho, transportavam o mesmo número de passageiros - três mil - e atingiam a mesma velocidade. Ambos afundaram no mesmo ponto do atlântico Norte pelo mesmo motivo.

A família Melkis, de Dunstable, Inglaterra, estava assistindo ao filme “Titanic” que a BBC transmitia quando, exatamente na hora do choque do navio com o iceberg, o teto da sua casa foi destroçado por um enorme bloco de gelo caído do céu.

A força necessária para dar três espirros consecutivos, queima exatamente o mesmo numero de calorias que um orgasmo.

Nenhum comentário: