WWW.BLOGAO.KIT.NET

segunda-feira, junho 29, 2009

Michael Jackson

Michael Jackson nasceu em Gary, Indiana, Estados Unidos, em 29 de agosto de 1958.
O sexto filho de uma família de nove.

Conciliando os vários turnos de trabalho árduo, durante o dia como operador de guindastes na American Foundries e a noite na Inland Steel, Joseph, pai dos nove Jacksons que nasceram de seu casamento com Katherine Scruse, juntou-se a seus irmãos e a mais quatro amigos para formar a banda The Falcons.
Michael mal tinha largado as fraudas em 1961 quando Joe percebeu o talento dos filhos e começou a os treinar.
Desistindo de sua carreira musical, os ensinou tudo o que sabia sobre o rhythm and blues e os impôs a cinco horas diárias de treinos forçados.
O grupo, na época intitulado Ripples and Waves, estava pronto para começar suas apresentações quando o patriarca da família Jackson percebeu um pequeno potencial de quatro anos de idade, que com sua voz doce e firme, rodopiava acompanhando os irmãos durante os treinos: era Michael.

Logo os planos seriam trocados e nasceria o Ripples and Waves Plus Michael, que mais tarde, quando contratado, transformaria-se em Jackson 5.
Descobertos por Gladys Knight, o grupo gravou seu primeiro single independente na primavera de 1968, "Big Boy".
Por mais que parecesse impossível, o canção chegou às rádios e se tornou um hit modesto.
Só assim Knight conseguiu chamar atenção de Berry Gordy, dono da Motown, e fez com que o grupo fosse ouvido e, em seguida, contratado.
O lançamento do grupo aconteceu e, mesmo que Gladys Knight tivesse os descoberto, todos os créditos seguiam para Dianna Ross, que, impressionada com o potencial dos garotos, insistiu em ser sua mentora.
Acumulando hits como "I Want You Back", "Abc", "I'll be There" e "Never Can Say Goodbye", os Jackson 5 firmaram-se como um dos mais populares grupos dos anos 70.
Ainda nesta época, a Motown promoveu o lançamento da carreira solo do pequeno Michael Jackson, que rendeu sucessos como "Go to be There", "Rockin' Robin", "I Wanna be Where You Are", "One Day in Your Life", "Music and Me" e "Ben".
Mas o primeiro álbum solo de Michael Jackson em idade adulta foi lançado em 1979 pela atual Sony Music, era Off the Wall(acima).
O primeiro Grammy veio um ano depois, pela canção "Don't Stop Till You Get Enough", que o consagrou como produtor, compositor e escritor.
Em Off the Wall, Jackson também co-produziu as canções "Working Day and Night" e "Get On The Flor".

Nenhum comentário: