WWW.BLOGAO.KIT.NET

quinta-feira, setembro 10, 2009

Dúvidas sobre Drenagem Linfática

Como funciona a drenagem linfática?
Na drenagem linfática manual é utilizada a pressão das mãos com manobras específicas que se baseiam na anatomia e fisiologia do sistema linfático para drenar líquidos excedentes no corpo. Ela é indicada para pessoas que retêm líquidos, têm celulite ou problemas circulatórios. Também é muito utilizada após cirurgias plásticas por contribuir para um retorno mais rápido na sensibilidade nas áreas operadas.

A partir de quantos anos uma menina pode fazer?
Não existe nenhuma restrição, mas o ideal é após a primeira menstruação.

Drenagem linfática retira gordura do corpo? Ajuda a reduzir medidas?
A drenagem linfática não elimina gordura, mas sim líquidos excedentes no corpo. Existe uma sensação de perda de medida, pois a pessoa acaba desinchando.

Ela ajuda a acabar com a celulite?
Um dos fatores envolvidos na celulite é a retenção de líquidos no tecido subcutâneo. Portanto, a drenagem linfática pode auxiliar. De qualquer moso, o indicado é que seja associada a outros tratamentos.

E a prevenir celulite?
O procedimento favorece uma melhor circulação nas áreas massageadas, por isso ajuda bastante a prevenir a formação de celulite.

De quanto em quanto tempo deve ser feita?
Depende da indicação, mas em geral, o indicado a uma pessoa saudável é uma vez por semana.

Que profissional pode realizar drenagem linfática?
De acordo com a resolução COFFITO 08/1978 e a resolução Crefito -3 nº 27/2007, apenas fisioterapeutas podem fazer drenagem linfática. Cuidado para não se deixar enganar!

Nenhum comentário: